sábado, 27 de Abril de 2024  12:50
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-01-2009

Bons e maus momentos em cerca de 300 páginas


Troviscal - 18 anos de história da Banda do Troviscal

São 18 anos de histórias e retratos da União Filarmónica do Troviscal (UFT). O livro, apresentado no último sábado, na Escola de Artes da Bairrada, no Troviscal, dá a conhecer os maus e bons momentos da banda, descrevendo de forma transparente todo o percurso que a colectividade teve até atingir a maturidade.

Para Pedro Calheiros, docente da Universidade de Aveiro, "é um repositório muito útil de informação. É uma história crítica da banda. É uma lista de organizações das actividades".

Pedro Calheiros explicou que o livro começa por fazer uma breve história da banda que peca por ser pequena", defendendo que "devia haver uma ligação mais forte às raízes da UFT".

Falou detalhadamente dos pontos mais altos que a banda atravessou, sublinhando que conforme se chega ao fim do livro se entra na história da Escola de Artes da Bairrada". "É um álbum para compulsar o tempo, matar saudades e mostrar aos nossos filhos e netos e, talvez, para um dia ajudar a fazer história", acrescentou Pedro Calheiros.

Já o presidente da UFT, Humberto Carvalho, referiu que "não é só um livro de história, mas uma obra que dá a conhecer as razões de ser e de estar da UFT".

Rosalina Filipe, responsável pela compilação da obra, confessou o prazer que lhe deu a elaboração do livro. "Pude voltar a ler e reviver 18 anos da minha vida", afirmou.

Para o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira, a apresentação deste livro é um marco na história do concelho.

Realçou ainda todo o trabalho inerente à pesquisa que foi efectuada.

Pedro Fontes da Costa

pedro@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®